Voz da Notícia PB

Anunciado oficialmente pelo Sousa na última terça-feira (7), o técnico Francisco Diá assumiu o comando do Alviverde para esta sequência de temporada pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma vasta experiência dentro do futebol, inclusive na Paraíba, o profissional chega com a missão de fazer o Dino alcançar a primeira vitória na competição e embalar. Para isso, o novo treinador enumerou pontos fortes da equipe sousense.

Há 30 anos a frente do comando técnico de times brasileiros, este é o 23º clube do treinador potiguar. Entretanto, não é a primeira vez que Diá está a frente de uma equipe paraibana. Em cinco temporadas nos gramados do estado, ele comandou o Campinense, onde conquistou o bicampeonato paraibano em 2015 e 2016. Também em 2016, alcançou o vice-campeonato na Copa do Nordeste com a Raposa. Além do Rubro-Negro, ele assumiu o Botafogo-PB em duas temporadas. Com o Belo, foi campeão da Copa Paraíba, em 2010.

Agora, no Dinossauro do Sertão, a missão é com o sonhado acesso à Série C. Mas, para isso, o técnico precisa recuperar o bom desempenho que acompanhou o time no início da temporada e que, no começo da Série D, está aquém do esperado. Em três jogos, o time empatou um e perdeu dois. Embora, de acordo com ele, o Alviverde tem uma base forte e jogadores os quais conhece bem o trabalho.